Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Polícia

Moradores de rua morrem após receberem marmitas envenenadas em SP

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Um caso grave de crueldade com pessoas em situação de rua chocou a população de Itapevi, em São Paulo, incluindo o prefeito da cidade, Igor Soares (Podemos).

Dois moradores de rua morreram na madrugada desta quarta-feira (22) após receberem marmitas que, ao que tudo indica, estariam envenenadas.

As marmitas teriam sido distribuídas por um homem ainda não identificado. A Polícia Civil da cidade está investigando o caso e tentando descobrir quem são os envolvidos.

Além dos dois moradores de rua, um cachorro que consumiu o alimento morreu e dois menores de idade – uma menina de 17 anos e um menino de 11 – que também receberam a marmita estão internados em estado grave.

O caso foi publicizado pelo prefeito Igor Soares, que se disse indignado com a situação. Ele informou que “a Prefeitura de Itapevi mantém convênio com uma entidade para receber os moradores de rua, mas nem todos desejam ir para lá e os assistentes sociais não podem obrigá-los a ir”.

“Neste período de pandemia o Ginásio do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) está sendo usado como abrigo. Lá, recebem café da manhã, almoço e janta, além de terem espaços para banho e dormir, com respeito e dignidade”, completou o prefeito.

Os dois moradores de rua que morreram já teriam sido abordados por agentes da prefeitura e não teriam aceitado ir para o abrigo.

Em entrevista ao Brasil Urgente, da Band, Flávio de Araújo, que mora com os dois menores que estão internados e é pai de um deles, informou que recebeu as marmitas de um dos moradores de rua que morreu. “O Vagner levou três marmitas para mim por volta de 23h30. Aí peguei uma e só comi a mistura, a salsicha e a linguiça, meu filho comeu a outra e depois de 15 minutos desceu do quarto e passou mal, com ânsia de vômito. Ele entrou no banheiro, desmaiou, teve uma convulsão e bateu a cabeça no chão”, relatou.

Revista Fórum

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas