Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cotidiano

Em Brasília, Gonzaga busca fortalecimento da exportação de carnes para Peru e China

Anderson Bodanese

Publicado

on

O primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB), participou de reunião com o embaixador do Peru, Javier Yépez Verdeguer, membros da Confederação Nacional das Indústrias e representantes do Acre para tratar sobre a exportação das carnes suína e bovina do estado em especial para o Peru e a China.

A reunião foi convocada pelo vice-governador do Acre, Wherles Rocha (PSDB). Além de Gonzaga, participaram da reunião o vice-governador, deputada federal Mara Rocha (PSDB), presidente da Fieac, José Adriano, diretor da Dom Porquito, Alder Costa Cruz e o coordenador do Grupo de Integração Regional, Francima do Nascimento.

O deputado Luiz Gonzaga lembrou os participantes das dificuldades burocráticas encontradas pelos empresários quando o assunto é exportação de produtos do Acre para outros países. Gonzaga afirma que esse encontro que trata sobre a exportação de carnes é importante para o desenvolvimento econômico do Acre.

“Desde o meu primero mandato que estamos em busca dessa relação comercial. Infelizmente por conta de burocracia ainda não alcançamos. Recentemente, através do vice-governador e Federação das Indústria, que ajudado muito, essa relação tem voltado a trabalhar nesse processo. Precisamos retomar e fazer com que isso se torne uma realidada. Já trabalhamos muito sem resultado, e agora está na hora da gente ver o resultados”, diz Gonzaga.

O parlamentar tucano diz que a relação comercial entre o Acre, Peru e China tem tudo para dar certo para todos os lados.

“As possibilidades são grandes, tanto de um lado quanto do outro. Existem coisas lá que nos interessam e existem coisas aqui que interessam aos outros países. Com a ajuda de vocês será muito importante para que esse sonho que já dura muitos anos se torne realidade”, concluiu.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas