Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Polícia

Delegado se defende após denúncia de “rachadinha”: “Por trás existem interesses escusos”

Redação Folha do Acre

Publicado

on

O delegado geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel Ferreira, se pronunciou através de nota após ser acusado de participar de esquema de “rachadinha” com servidores da Segurança Pública do Estado.

A denúncia foi feita em fevereiro deste ano ao Ministério Público do Acre (MPAC), mas só agora a imprensa teve acesso ao documento que expõe, ainda, suposta prática de nepotismo cruzado no órgão. Maciel nega a acusação.

De acordo com a denúncia feita à promotora de Justiça Myrna Teixeira Mendoza, pelo menos dois servidores dividem os salários com o delegado. Odion de Oliveira Monte e José Raimundo Sampaio de Melo são apontados como participantes do esquema de ‘rachadinha’. Eles teriam sido lotados na Delegacia Geral logo depois da nomeação de Henrique Maciel com o único objetivo de ‘rachar’ os proventos com o superior hierárquico. Suspeita-se, porém, que outros servidores teriam sido obrigados a se submeter à prática.

O terceiro caso citado foi de uma servidora aposentada, que retornou à ativa com função gratificada (FG).

Ainda segundo o denunciante, os valores provenientes da ‘rachadinha’ seriam depositados na conta bancária da esposa do delegado. E que o caso, ao chegar ao conhecimento de uma segunda delegada de polícia, resultou em seu pedido de afastamento da assessoria de Henrique Maciel.

Diante da acusação, o delegado se pronunciou e garantiu que provará sua inocência.

“A investigação provará que se trata de uma denúncia inverídica, absurda e acima de tudo caluniosa, pois não apresenta qualquer prova irrefutável relacionado a minha conduta. Por trás de tudo isso existem interesses escusos, os quais mostraremos no momento oportuno. Por fim, acredito no sistema de justiça e desde já estou à disposição para quaisquer esclarecimentos”, afirmou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas