Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Saúde

Prefeitura de Rio Branco abre vacina contra gripe para toda a população

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Depois de priorizar a oferta da vacina contra gripe às pessoas dos grupos de maior risco de contrair a doença, a Prefeitura de Rio Branco passa a disponibilizar a dose, ao público em geral, a partir desta terça-feira (21).

A campanha foi realizada em três etapas, sendo que a terceira e última teve início no dia 11 de maio, com prioridade aos grupos formados por pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade.

Com o objetivo de alcançar a meta, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) passou a vacinar de modo itinerante com calendário final encerrado nesta segunda-feira (20), atingindo o índice de cobertura vacinal em 65,90%.

A partir de agora a vacina está disponível para toda a população nas unidades de saúde. “Esta é mais uma oportunidade para que as pessoas que ainda não se vacinaram, possam procurar de forma organizada as unidades de saúde, tomando os cuidados necessários”, disse a coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Semsa, Socorro Martins.

Ela chama atenção para importância da vacina contra gripe neste momento de pandemia. “É fundamental que as pessoas procurem a unidade de saúde mais próxima para se vacinar. Além de ser importante para reduzir complicações e óbitos por influenza, a vacina auxilia os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde”, explicou.

Ascom

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas