Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Mara Rocha garante envio extra de medicamentos para transplantados

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Os pacientes transplantados do Estado do Acre têm sofrido com a falta dos medicamentos Micofenolato de Sódio e Miclofenalato de Mofetila, imunossupressores de alto custo que impedem a rejeição de órgãos. Os medicamentos são fornecidos pelo Ministério da Saúde e, por questões burocráticas, o próximo envio está previsto para os próximos 30 dias.

Ao tomar conhecimento da falta dos medicamentos, a Deputada Federal Mara Rocha (PSDB/AC) buscou o Laboratório do Exército e o Gabinete do Ministro da Saúde, e, por fim, conseguiu o envio imediato de algumas unidades, em caráter de urgência, para evitar que o remédio deixe de ser fornecido.

“O ex-presidente da Associação dos Pacientes Renais crônicos e Transplantados do Acre, Vanderli Ferreira, me informou que o medicamento estava em falta no CREME e isso foi confirmado pelo Secretário de Saúde, que pediu minha ajuda para tentar antecipar os trâmites no Ministério da Saúde. Diante disso, busquei o Ministro, que se sensibilizou com a situação dos 200 transplantados do Acre e autorizou o envio de uma remessa extra imediatamente”, explicou a parlamentar.

“Hoje recebi a confirmação de que um carregamento extra de medicamentos está sendo expedido para o Acre, o que nos permitirá aguardar os 30 dias necessários para que o fornecimento volte ao normal. Quero agradecer ao Ministro da Saúde, Gen. Pazuello e a seu Assessor, Dr. Leonardo que, ao saberem da situação dos nossos transplantados, tentaram atender a esse pedido de forma rápida. O importante é garantir o sucesso dos transplantes e a saúde dos pacientes”, finalizou Mara Rocha.

Assessoria

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas