Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Calegário pede para que deputados federais votem a favor da educação na pauta do Fundeb

Redação Folha do Acre

Publicado

on

O deputado estadual Fagner Calegário (sem partido) cobrou dos deputados federais posição favorável a renovação e aumento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB.

Apesar da votação ocorrer na esfera federal, o parlamentar acreano vê extrema importância garantir o fundo que, no ano passado, financiou cerca 65% do investimento nas escolas públicas.

“A cada R$10 investido R$6,5 vem diretamente do FUNDEB, hoje, 90% dos recursos do fundo são oriundos dos impostos coletados no âmbito estadual e municipal, não tenho como me ausentar deste debate, e falo isso como deputado estadual e como cidadão. É importante garantirmos a renovação já para o ano de 2021, a sobrevivência da rede de ensino seria posto a prova em sua ausência. Já liguei para o Deputado Federal Manoel Marcos, do republicanos, e falarei com todos que eu conseguir em tempo” disse o parlamentar.

“E pretendo me comportar da mesma maneira quando a matéria, ainda em Brasília, for para o senado. Investir em educação é investir no desenvolvimento de uma nação, devemos seguir o exemplo das potências mundiais que deram certo” concluiu.

Assessoria

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas