Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cotidiano

Prefeitura vai transformar galpão abandonado em casa de convivência

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Como forma de incentivar a cultura e promover inclusão social a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra) vai transformar um mercado abandonado em casa de convivência.

O secretário da Seinfra, Edson Rigaud Neto, acompanhado do arquiteto Ricardo Bartolo, visitou o local esta semana e, segundo ele, em 10 dias a secretaria irá apresentar um projeto detalhado para a prefeita Socorro Neri e, após análise da gestora, a obra será iniciada.

Localizado na Rua Roseana Sarney, no Conjunto Xavier Maia, o antigo mercado foi construído há décadas e não teve resultado promissor. A restauração do prédio, segue uma orientação da prefeita Socorro Neri.

“Queremos começar esta primeira etapa o mais rápido possível, para podermos ocupar o espaço. Nossa ideia é criar uma estrutura para prática de atividades físicas diversificadas, capaz de atender pessoas de todas as idades e de diferentes vivências”, explicou Edson Rigaud.

Para o presidente da Associação de Moradores do Xavier Maia, Antonialdo Almeida, a casa de convivência terá como uma de suas metas sediar projetos para desenvolvimento em artes cênicas (dança e teatro), música, artes plásticas, visuais, escrita, design, cinema e muito mais, além de atividades esportivas como: Jiu-jitsu, Capoeira e Tai-Chi, entre outras.

“Essa iniciativa da prefeita Socorro Neri vai possibilitar uma maior interação entre a população local e de outros bairros. Isso, porque, já existe outros equipamentos públicos funcionando como é o caso da quadra sintética e a quadra de areia”, destacou o líder comunitário.

Ascom

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas