Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Para garantir melhorias em Rio Branco, prefeitura encaminha à Câmara PL solicitando crédito suplementar para EMURB

Redação Folha do Acre

Publicado

on

O ano de 2020 tem sido atípico em vários aspectos: um verão mais prolongado e a pandemia do novo coronavírus que exigem cuidados reforçados na cidade.

De janeiro a maio de 2020, foram realizadas mais de 1.000 intervenções em vias de Rio Branco, tais como: recomposição de base, pavimentação asfáltica, direcionamento de água para ponto baixo, melhorias na drenagem, asfaltamento e tapa-buracos.

Mais de 120 bairros da capital foram atendidos por trabalhos executados pela EMURB, com utilização de cerca de 23 mil toneladas de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ).

E para dar continuidade a este trabalho de melhorias na infraestrutura da cidade, a prefeita Socorro Neri solicitou à Câmara Municipal, através de Projeto de Lei Complementar, a abertura de crédito adicional suplementar.

“Esse trabalho desenvolvido pela EMURB está promovendo o desenvolvimento urbano de nossa cidade, melhorando a qualidade de vida da população, os acessos, a circulação dos veículos e a interligação de bairros que estavam há décadas esperando por esses investimentos, por isso se justifica o reforço e as adequações orçamentárias para continuidade e manutenção dessas ações”, destacou Neri.

O referido crédito tem por objetivo vincular recursos já previstos na área de infraestrutura urbana à Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB) e assim permitir a continuidade dos serviços de manutenção da infraestrutura urbana da cidade, mesmo durante a execução de ações emergenciais no combate à COVID-19.

Ascom

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas