Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Saúde

Inquérito epidemiológico realiza mil testes em moradores de mais de 200 bairros de Rio Branco

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Testagem em bairros de Rio Branco terminou na terça-feira (14). Dados estão sendo levantados.

Iniciado no último dia 3, o inquérito epidemiológico para identificar casos de Covid-19 em Rio Branco foi concluído na terça-feira (14). As equipes começaram a testagem pelo bairro Cadeia Velha e terminaram no Conjunto Habitacional Cidade do Povo e Vila Albert Sampaio.

As equipes de saúde do município fizeram mil testes rápidos em moradores de diferentes residências de aproximadamente 227 bairros. Apenas um morador por casa participou da testagem para que o dado fosse inserido em um relatório e a família passasse a ser monitorada, em caso positivo.

A Prefeitura de Rio Branco informou que os dados das testagens estão sendo levantados para divulgação. Conforme a assessoria de comunicação, o resultado deve ser divulgado ainda esta semana.

O inquérito ia ser realizado até o dia 10 de julho em diferentes bairros escolhidos pela proporção de casos do novo coronavírus. A prefeitura garantiu que todos os profissionais estarão com Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e o procedimento vai levar no máximo 15 minutos.

O teste rápido é feito com a retirada de uma gota de sangue do paciente. Em entrevista à Rede Amazônica Acre, no último dia 2, a prefeitura Socorro Neri confirmou que a ação faz parte do planejamento para saber como está a propagação da Covid-19 na capital acreana.

G1

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas