Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Governo discute retorno das aulas com representante de escolas particulares

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Procurado pelo Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Acre, o governador em exercício, Major Rocha, reuniu-se na tarde terça-feira, 14, com a presidente da entidade, Elizabeth Costa, para uma conversa de alinhamento sobre a retomada das atividades em escolas particulares. A reunião aconteceu no gabinete do vice-governador e contou com a participação do secretário de Planejamento, Ricardo Brandão, além da diretora de ensino da Secretaria de Estado da Educação (SEE), Denise dos Santos.

Rocha iniciou o diálogo ressaltando a importância discutir sobre o assunto, tendo em vista o comportamento da doença que mais cedo ou mais tarde, permitirá a retomada gradual das atividades. Para isso, a rede pública e a rede particular de ensino precisam garantir o alinhamento de medidas efetivas capazes de assegurar a volta às aulas com segurança.

“Agradecemos a procura do sindicato, pois trata-se de um debate necessário, que precisamos de um alinhamento e para isso devemos, sim, inserir a situação do ensino particular pra que juntos possamos buscar uma saída efetiva, com responsabilidade e sem a preocupação de lá na frente lamentar consequências e sofrer com novas suspensões”, disse o governador em exercício.

Na oportunidade, a sindicalista Elizabeth Costa relatou os problemas financeiros que vem afetando as instituições privadas de ensino devido à necessidade de paralisação e apresentou o planejamento estratégico elaborado pelas instituições, como proposta para a retomada das atividades.

“Nós trouxemos aqui o nosso planejamento estratégico que pretendemos implantar para poder retomar as atividades em escolas particulares com segurança. Apresentamos a proposta ao governador em exercício e firmamos uma parceria para participarmos das próximas reuniões com demais instituições envolvidas e chegarmos num ponto comum”, disse a presidente do sindicato.

A diretora de ensino da SEE, Denise dos Santos, informou que a rede pública de ensino está fazendo um levantamento junto aos gestores das escolas, na busca de um senso comum sobre o assunto. O secretário de Planejamento, Ricardo Brandão, sugeriu que o mesmo procedimento fosse feito na rede particular.

“Nossa proposta é ter esse alinhamento e realizar uma pesquisa conjunta para que na semana que vem, possamos ter uma percepção de como a Secretaria vai tratar o assunto e nesse mesmo formato queremos tratar a rede de ensino particular. A partir daí, vamos submeter o plano a uma avaliação do Conselho Estadual de Educação e, se possível, retomar as atividades de maneira gradual, a partir da redução dos números e índices de contaminação”, explicou Ricardo Brandão.

Secom

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas