Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Chico Viga propõe moção de aplauso ao secretário Mauro Sérgio pelos serviços prestados à Educação

Redação Folha do Acre

Publicado

on

O deputado estadual Chico Viga apresentou na sessão de terça-feira (14) uma moção de aplausos ao secretário de Educação do Estado, Mauro Sérgio Cruz, pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

Viga homenageou Mauro Sérgio por ter instituído programas considerados de grande relevância social como Programa Escola em Casa, que consiste na disponibilização de ferramentas de suporte às escolas, aos gestores, aos professores e aos alunos durante o período de suspensão das aulas presenciais: vídeoaulas, áudioulas e plataforma educacional.

Outro programa citado pelo parlamentar foi o Projeto Olhar Digital que foi desenvolvido com oobjetivo de identificar problemas de visão entre os estudantes. Outro projeto Caminho da Escola que que permitiu a aquisição de 110 ônibus escolares, com recursos próprios do estado e do Fundeb.

Chico Viga não deixou de ressaltar que o secretário também se preocupou com a saúde dos professores ao instituir o projeto corpo, mente e voz que visa a prevenção às doenças que possam comprometer a saúde física e mental dos professores.

O parlamentar frisou que o trabalho de Mauro Sérgio é inspirador. “O exemplo profissional do nosso homenageado nos convida a sermos parceiros de um mundo novo. Sua nobre missão promove a coragem onde há medo, inspira esperança onde há desespero e confirma a teoria de que não é porque as saídas não sejam fáceis que elas não existam”, diz.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas