Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cruzeiro do Sul

Com nível de alerta laranja em Cruzeiro do Sul, Ilderlei deverá anunciar novas medidas hoje

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Os municípios de Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Tarauacá foram reclassificados para a bandeira laranja, em nível de alerta da Covid-19. O anúncio foi feito na segunda-feira (6), em coletiva do Comitê Especial da Covid-19, em Rio Branco.

Com a mudança de nível de alerta, fica permitido a abertura gradual do comércio por parte das prefeituras. O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro deverá anunciar as novas medidas nesta terça-feira (7).

O nível laranja permite o funcionamento de lojas de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, comunicação, informática, áudio, vídeo e colchoarias, lojas de materiais de construção, empresas e obras do ramo da construção civil e demais estabelecimentos de sua cadeia de produção, distribuição e comercialização.

Também é permitida a reabertura de shopping, feiras livres, comércio de rua, ambulantes e da indústria em geral. Por sua vez, bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, distribuidoras, sorveterias e similares deverão oferecer, exclusivamente, o serviço de delivery e/ou drive-thru.

Nessa fase, todas as atividades comerciais deverão seguir os protocolos sanitários e limitar o atendimento a 30% da capacidade dos estabelecimentos. Contudo, vale ressaltar que cabe às prefeituras determinar como será o processo de reabertura.

Espaços públicos, como: o Igarapé Preto e outros banhos, parques, quadras poliesportivas, campos de futebol comunitário, espaços destinados para atividades físicas e similares, eventos religiosos em templos ou locais públicos, de qualquer credo ou religião, teatros, cinemas e apresentações culturais deverão permanecer fechados.

Com informações do Juruá em Tempo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas