Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cruzeiro do Sul

Em Cruzeiro, moradores de rua são hospedados em hotel com alimentação durante pandemia

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Uma cama limpa, comida, água portável, atendimento de saúde e outros benefícios. Em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, pessoas em situação de rua estão recebendo assistência em um projeto firmado entre a instituição Casa Reviver, a prefeitura do município e um hotel, que fica no Centro da cidade.

A estimativa é que o hotel receba 21 moradores de rua por seis meses. Atualmente, cerca de 18 pessoas já ocupam os quartos do hotel.

Uma delas é a Elisângela Dantas, que está no local há uma semana e descreve como é o atendimento.

“Para quem morava na rua, dormia em cima e papelão, agora estou em uma cama, sendo bem tratada e recebida. Não está faltando nada para gente, graças a Deus”, contou.

Outro hóspede provisório é o Carlos Soares. Ele chegou há mais de sete dias e garante que quer mudar de vida após a pandemia. Para ele, muito mais do que ter uma cama para dormir, a ação demonstra respeito por eles.

“Estava vivendo excluído pela sociedade, mas hoje estamos nos sentido alguém e vamos mostrar que vamos mudar. Minha vida está mudando, não está mudada completamente, mas vai mudar. O que a gente nunca viu na vida estamos vendo agora, o conforto, lazer e respeito”, diz.

O coordenador do projeto, Elias Monteiro, explicou que a medida também é uma forma de enfrentamento à pandemia.

“Creio que esse trabalho relacionado à Covid-19 é para se acolher pessoas que estão em situação de rua, mas também para trazer respeito, garantia de direitos e assistir com amor”, destacou.

A parceria entre hotel e prefeitura deve durar seis meses, tempo em que essas pessoas terão suporte necessário durante a pandemia e de outras doenças. O prefeito Ilderlei Cordeiro reforçou que a medida visa também controlar os casos de Covid-19 na cidade.

“É um local digno, tendo um local para dormir, uma alimentação e cuidado com a saúde. Não tenho dúvidas de que vamos conseguir estar com todos que foram catalogados, que foram 21. Que alegria saber que o amor na prática está funcionando, com essa parceria entre a Casa Reviver e o hotel”, afirmou.

G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas