Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Adriano Gonçalves

COVID-19: O Grande Reset, a Nova Ordem Mundial e o capitalismo reverso

Adriano Goncalves

Publicado

on

Desafio global de um mundo pós-pandemia

“Para garantir nosso futuro e prosperar, precisamos evoluir nosso modelo econômico e colocar os humanos e o planeta no centro da criação de valor global “, disse o príncipe de Gales.

“Essa pandemia global também demonstrou mais uma vez como estamos interconectados” , disse Klaus Schwab . “É nosso dever restabelecer um sistema funcional de cooperação global inteligente, estruturado para enfrentar os desafios dos próximos 50 anos”. “O Covid-19 acelerou nossa transição para a era da Quarta Revolução Industrial“, acrescentou o maestro de Davos, que reivindicou a autoria dessa expressão há várias décadas. Devemos garantir que as novas tecnologias no mundo digital, biológico e físico permaneçam centradas no ser humano e sirvam a sociedade como um todo, proporcionando a todos um acesso equitativo” ”Não devemos perder essa janela de oportunidade” , ele insiste, apoiado nesse sentido pelo secretário-geral da ONU e pelo patrono do FMI. Para passar do encantamento para a ação, ”devemos mobilizar todos os líderes” , exortou o príncipe Charles.

Para esse fim, o fundador e presidente executivo do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab, lançou em três de junho de 2020 o tema “The Great Reset” para discussão na próxima edição do fórum que reúne os grandes líderes mundiais e acontecerá em janeiro de 2021. Klaus Schwab anunciou que o Fórum de Davos, em sua 51ª edição do evento, continuaria recebendo as grandes pessoas deste mundo no resort alpino, mas seria parcialmente virtual. Cerca de 10.000 pessoas, incluindo muitos representantes da geração jovem, e entre eles ”jovens líderes ” do Fórum Econômico Mundial, participarão de 400 cidades ao redor do mundo para desafiar chefes de Estado e grandes chefes e inspirar ideias inovadoras. “Nossa geração cresceu com a Internet” , comentou Victoria Alonso Perez, jovem engenheiro uruguaio, fundador da empresa Ieetech, que geolocaliza gado, estamos muito mais interconectados, depende de nós criarmos mudanças, não apenas exigi-las!

Como podemos nos preparar para o novo mundo? Ai que entrará em cena o Capitalismo Reverso, que falaremos nos próximos artigos. Mas a definição seria esta. “Considerando o consumo desenfreado como a base do capitalismo, entende-se que o capitalismo reverso é um conceito baseado em usar os recursos adquirido dentro do próprio capitalismo para conseguir ser livre dele. Exemplo: você guarda o dinheiro que consegue adquirir e investe em um sistema de energia solar para não precisar mais pagar pela energia elétrica.

A NOVA ORDEM MUNDIAM, NOM

O termo Nova Ordem Mundial, NOM (em inglês: New World Order, NWO) refere-se a governar o mundo por meio de um governo mundial (discutiremos em outra oportunidade). Ficará dessa crise uma inibição da livre circulação de pessoas, seja no meio urbano, dentro dos países ou entre as Nações. Um estudo da Universidade de Harvard, publicado na revista Science, mostra que o isolamento, ainda que intermitente, deve se perpetuar até 2022 em várias partes do mundo, se não surgir uma vacina. “O vírus nos colocou em casa e nos obrigou a se virtualizar. E quando esse ciclo acabar, a gente vai ter muita vontade de abraçar, beijar e fazer carinho”, diz a filósofa Viviane Mosé. “Mas o importante agora é a boa convivência. Vamos falar em nome do amor, ele que deve reinar”.

Abraços,
Deus nos abençoe

ADRIANO GONÇALVES
Coach Ministerial – Personal Coaching
(Academy of Business and Coaching) associado IAC –International Asssociation of Coaching.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas