Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Ogan Arimatéia é homenageado por deputado comunista na Aleac

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (30), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) iniciou seu discurso homenageando o advogado e ativista defensor da igualdade racial, José Arimatéia, que morreu no último dia 24, vítima de câncer. O parlamentar lamentou a partida prematura do colega de partido.

“Lamento a ida precoce do nosso Arimatéia, um militante valoroso que iniciou nos movimentos estudantis durante sua adolescência, foi sindicalista na educação e construtor do Movimento Negro. Ele travou o debate por igualdade racial quando ninguém queria dar atenção a essa problemática”, enalteceu.

Edvaldo disse ainda que José Arimatéia foi um pensador das causas sociais e defensor de bandeiras e de lutas, que deixa um vácuo enorme no coração de todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo. Ele destacou também que amigos e integrantes do Movimento Negro do Acre querem inserir o nome Arimatéia, na Rua África, localizada na capital. A homenagem é uma forma de reconhecimento pela luta dele em vida pela igualdade racial.

Edvaldo Magalhães concluiu seu discurso falando sobre a importância da reunião virtual com o secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, para tratar sobre as fases do combate à pandemia da Covid-19 no Estado. O parlamentar disse que a partir de agora entra-se em um novo estágio de enfrentamento, uma vez que os números seguem numa linha crescente.

“Temos uma fragilidade que precisa ser superada urgentemente. Que decisões estão deixando de ser adotadas para que pelo menos aqueles que chegam à UTI recebam o tratamento adequado? O que falta para que tenham os insumos adequados? Esse é um exemplo para falar sobre a necessidade dessa agenda com o secretário de Saúde”, finalizou.

Agência Aleac

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas