Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cruzeiro do Sul

“Hospital de Campanha de CSZ não é inaugurado e a culpa é de quem?”, questiona Calegário

Redação Folha do Acre

Publicado

on

O secretário de Saúde do Estado, Alysson Bestene, esteve presente na sessão ordinária virtual da Assembleia legislativa desta terça-feira, 30, para responder os questionamentos de parlamentares acerca das estratégias tomadas pelo governo a frente da pandemia causada pelo Covid-19.

O deputado Fagner Calegário (sem partido) aproveitou a oportunidade para mais uma vez cobrar a inauguração do hospital de campanha de Cruzeiro do Sul, que fora adiada pela segunda vez. A ordem de serviço da obra foi assinada em maio e o hospital deveria ser entregue pronto 30 dias depois. A construção é avaliada em R$4,1 milhões.

“O hospital é avaliado inicialmente em cerca de R$ 4 milhões de reais, teve sua data de inauguração prorrogado duas vezes, e ontem, dia 29, não foi inaugurado, e até agora não foi apresentada uma nova data. O fato é, de quem é a culpa do atraso para inauguração do hospital? Estamos lidando com vidas, atrasos significam por em jogo a vida da população” questionou o deputado.

O secretário respondeu que “é um marco do governo Gladson Cameli só entregar uma obra com ela totalmente em funcionamento” e que “acredita que mais tardar na próxima semana já estará recebendo pacientes”. Apesar das declarações, o secretário não informou quem seriam os culpados pela não entrega da obra no prazo de 30 dias.

Assessoria

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas