Vereador diz que é contra abertura de igrejas e diz que escolas devem ser reabertas primeiro

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O vereador Rodrigo Forneck (PT) usou a tribuna virtual da Câmara de Vereadores de Rio Branco, plataforma digital onde estão sendo realizadas as sessões, para afirmar que é contra a reabertura dos templos religiosos e igrejas diante da pandemia e sugeriu que a reabertura dos templos só aconteça depois da reabertura das escolas.

Forneck frisou que se abrir os templos, de todas as religiões, incluindo evangélicas, católicas e candomblé, será impossível controlar o distanciamento social. O petista afirmou que entende que as atividades religiosas podem ser feitas em casa e defendeu que a reabertura das escolas tem prioridade sobre a reabertura dos templos.

“Não tem como dizer que vão abrir templos religiosos e ter o controle de tudo. Meu parâmetro para abrir templos religiosos é reabrir as escolas antes e olha que aulas não são substituíveis, sabemos que grande maioria das crianças não está estudando em casa. A dimensão espiritual a gente consegue alimentar em casa. Se autorizarem a reabertura das escolas, aí sim concordaremos com a reabertura das igrejas”, diz.

Vale lembrar que na última semana a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) aprovou projeto de lei autorizando a reabertura dos templos religiosos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp