Vereador denuncia que médico faltou a plantão em hospital do AC porque estava bêbado e não acordou

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O vereador Guarssone Melo (PSDB) fez uma grave denúncia à reportagem do jornal Folha do Acre em relação à falta de atendimento médico no hospital público de Porto Walter. O parlamentar denunciou que o único médico da cidade, Osmir Falcão, faltou ao plantão no final de semana porque estava bêbado.

Guarssone conta que recebeu denúncias que Osmir não atendeu durante dois dias de seu plantão no hospital da cidade. “Disseram que o diretor foi da Unidade de Saúde foi na casa dele e ele tava dormindo em um sono que não acordou”, disse relatando que o médico estaria supostamente embriagado.

Na ausência de Osmir, uma criança que estava com um pedaço de madeira no corpo deixou de ser atendida e podia ter vindo a óbito caso houvesse infecção mais grave.

O pai da criança, Adriano Lita, publicou em redes sociais que o médico já havia aprontado com sua esposa uma vez, mas ela acabou sendo atendida pelo Tratamento Fora de Domicílio.

Guarssone disse que é rotineiro o médico sumir nos finais de semana. O parlamentar disse ainda que na ausência do médico a criança foi atendida por um enfermeiro que atua no hospital.

“E quem tirou esse pedaço de pau da criança foi um enfermeiro do hospital, porque ele não apareceu para fazer o procedimento e cirurgia na criança”, diz.

A reportagem tentou contato com o médico Osmir Falcão, através dos telefones pessoais dele, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto para as devidos esclarecimentos do profissional de saúde.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp