‘Vamos vencer a Covid, não medimos esforços para melhorar o atendimento’, diz Gladson ao inaugurar hospital

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Com a presença do ministro em exercício da Saúde, general Eduardo Pazuello, da prefeita de Rio Brnaco, Socorro Neri, e parlamentares, o governador do Acre, Gladson Cameli, inaugurou nesta segunda-feira (15) o hospital de campanha de Rio Branco.

Finalizada em tempo recorde, a unidade conta com recursos do governo federal e faz parte do conjunto de ações do Estado no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Cameli afirmou que o ato solene, com muitas autoridades, não se trata de uma comemoração e sim de uma prestação de contas.

“Como servidor do Estado tenho obrigação de prestar conta e isso não é uma comemoração, pois não é hora de comemorar, porém tenho certeza que iremos vencer o coronavírus e nosso estado voltará à normalidade”, diz.

Durante o discurso, Cameli também falou sobre a ajuda dos parlamentares federais e a reabertura do comércio.

“Meu agradecimento a cada parlamentar, sem vocês ajudando eu não teria conseguido. Vamos vencer esta primeira parte da pandemia e já estamos pensando em um plano inteligente de reabertura do comércio”, diz.

Com investimentos na ordem de R$ 3 milhões, o hospital de campanha foi construído pelo governo do Acre com recursos provenientes do Ministério da Saúde. Concluído em apenas 30 dias, o novo pavilhão de mil metros quadrados será permanente, agregando mais uma importante estrutura para a rede pública hospitalar.

O ministro explicou que a visita ao estado faz parte da estratégia adotada pelo governo federal no combate à pandemia. Segundo Pazuello, é preciso conhecer de perto a realidade de cada região para que as melhores experiências sejam levadas para todo o país.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp