Socorro Neri se afasta da presidência da Amac e dá sinal que será candidata à reeleição

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Socorro Neri se afasta da Amac

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), não é mais presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac). No lugar dela quem assume é o prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary.

Pré-candidata

Socorro Neri ter se afastado da Amac é sinal claro de que ela disputará a Prefeitura de Rio Branco. Embora não seja necessariamente uma novidade para ninguém, é essa a primeira medida protocolar que ela toma visando a reeleição.

Natural

Natural que Socorro Neri queira disputar a reeleição. Possui legitimidade para isso, no entanto, nem de longe ela ou alguém da equipe sonha que será um passeio. Será uma disputa acirradíssima na qual teremos mais de dois personagens querendo ser protagonistas.

Operações da PF

As operações da Polícia Federal desencadeada nos últimos dias redefinirá os rumos da disputa eleitoral para 2020. Muita gente tida como imaculada passará a investigada, bagunçando todo o cenário e dando espaço aos opositores.

Artimanhas

A verdade é que são graves as denúncias feitas pela Controladoria Geral da União (CGU) de desvio de recursos públicos da saúde, feito de inúmeras formas e se utilizando de difeentes artimanhas. É de causar náuseas ao se examinar à luz da Justiça.

No susto

A Polícia Federal adotou modus operandis novos no Acre ao desencadear várias operações oriundas da mesma base de denúncia. Alguns dormiram tranquilo pensando terem escapado e acordaram com a visita de agentes em suas portas.

Aprovado a criação do Instituto de Saúde do Acre

Debaixo de alguns atropelos, muito debate e pouca publicidade, a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) aprovou o projeto de criação do Instituto de Saúde do Acre, que ocupará a mesma função do antigo Pró-Saúde e contará com algumas prerrogativas a mais.

Terceirização da saúde

Em resumo, a Aleac aprovou, durante a maior pandemia da história, a terceirização da saúde pública do Acre. Até mesmo o Pronto Socorro de Rio Branco será regido pelo novo instituto, pessoa jurídica de direito constituído assim como era o Pró-Saúde.

Jenilson Leite

Justiça precisa ser feita e preciso registrar que o deputado Jenilson Leite (PSB) foi um gigante na luta contra a precarização da mão de obra da saúde.

Bom final de semana a todos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp