Demorou
Demorou, mas o governador Gladson Cameli deu sinais de que cederá à pressão dos empresários liderados pelo presidente da Fieac, José Adriano, que mesmo em meio a centenas de mortes insiste na reabertura do comércio e no fim do isolamento social.
Complicado
Gladson se reuniu com o vice-governador, Wherles Rocha, e um grupo de empresários liderados por José Adriano. Na pauta estava a reabertura do comércio. Complicado essa sinalização de reabertura dos estabelecimentos comerciais em um momento desses.
Alarmantes
Estão morrendo dezenas de pessoas diariamente nos últimos dias. É alarmante o que está acontecendo. Não tem como colocar lucros acima da importância da vida humana.
Vidas em primeiro lugar
Tem sim que existir um plano para a retomada da economia do Acre, mas, sobretudo, é preciso focar nos efeitos catastróficos da pandemia. A falta de leitos e mortes têm sido um desafio para a sanidade dos acreanos que vivem o medo diariamente.
Tchê
O deputado José Luiz Tchê, a exemplo do deputado Calegário, resolveu investir em comunicação. Ele montou um site de notícias. Enquanto um deputado entra para o ramo da comunicação, o outro sai. Tchê inaugurou um site e Calegário vendeu a participação da televisão que estava trabalhando.
Existe competência
Oficialmente Tchê não assume que o site seja dele, mas todas as pessoas que trabalham nele são ligadas ao deputado. Parece mesmo muito fácil inaugurar um site de notícias, o difícil é manter diariamente, com audiência e isenção.
Apoia as investigações
A Prefeitura de Rio Branco foi alvo de operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira. Serena, a prefeita Socorro Neri afirmou que apoia as investigações.
Difícil para os médicos
Não está fácil ser profissional da saúde no Acre. Além da morte de profissionais, os médicos têm trabalhado dobrado para dar conta do enfrentamento à pandemia.
Denúncia
“Mesmo com a realização de plantões dobrados, não existem mais leitos, e pacientes da observação estão sendo colocados em macas no corredor, próximo ao Serviço de Emergência Clínica ( SEC), onde estão internados pacientes suspeitos e casos confirmados com coronavírius”, diz o Sindmed-AC.
Jenilson Leite
O deputado Jenilson Leite (PSB) se afastou por uns dias dos trabalhos na Assembleia Legislativa para ir atuar como médico no Pronto Socorro de Rio Branco. Faz bem, pois faltam médicos para garantir um bom atendimento.
Bom dia a todos