O motociclista José Cleo Gondim de Freitas, de 34 anos, morreu nesta quarta-feira (24) no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, após uma batida frontal da moto que conduzia contra um carro que fazia o transporte de passageiro entre os municípios de Cruzeiro do Sul e Guajará, no Amazonas.
O acidente também deixou em estado grave a mulher dele, de 26 anos, que estava na garupa do veículo. Ela passou por cirurgia e está em internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Juruá em estado grave.
O acidente ocorreu no município de Guajará, no Amazonas, e o casal foi levado para o hospital no interior do Acre, onde o motociclista foi atendido, mas não resistiu. Suspeita-se que o motorista do carro tenha avançado na contramão.
“A moto estava sendo conduzida por um morador de Guajará com a sua companheira na garupa e o carro possivelmente por um cidadão que estava fazendo lotação entre os dois municípios [Cruzeiro do Sul e Guajará]”, informou o delegado de Guajará, Alex Perez Thimoteo, que investiga o caso.
O delegado disse que depois do acidente a Polícia Militar foi acionada e prestou os primeiros socorros até a chegada da ambulância que levou o casal até o hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.
“Infelizmente, uma vítima foi a óbito poucos minutos depois de dar entrada no hospital, a outra continua internada na UTI em estado grave após ter passado por cirurgia”, acrescentou.
O delegado disse que o condutor do carro bateu a cabeça no para-brisa do carro e foi levado ao hospital de Guajará e depois do atendimento ele foi preso em flagrante.
“Após a alta, ele foi trazido para a unidade prisional do nosso município onde se encontra até o momento, foi dada voz de prisão e está sendo lavrado o flagrante por acidente de trânsito culposo e lesão corporal”, acrescentou Perez.
G1