Metade da droga incinerada foi apreendida apenas em Rio Branco no período de janeiro a junho deste ano.
Mais de 800 quilos de entorpecentes apreendidos durante ações da polícia no últimos nove meses foram incinerados, na manhã desta sexta-feira (26), em uma cerâmica na Estrada Transacreana, em Rio Branco.
A ação foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Acre e Polícia Federal e contou ainda com a participação da Polícia Civil, Militar e Polícia Rodoviária Federal.
O delegado-geral de Polícia Civil, José Henrique Maciel, disse que mais da metade da droga incinerada foi apreendida apenas em Rio Branco no período de janeiro a junho deste ano.
“Na verdade, hoje é um ato a nível nacional coordenado pela Secretaria Nacional de Antidrogas e no nosso estado via Secretaria de Segurança Pública (Sejusp). A Polícia Civil apreendeu 487 quilos de janeiro até até agora só na nossa capital”, disse.
A delegada da Polícia federal, Larissa Magalhães, ressaltou que o uso de drogas leva a decadência da sociedade, já que muitos crimes cometidos são atrelados ao uso de drogas.
“E isso certamente é um trabalho que só traz benefício à sociedade. Essa queima faz parte de um trabalho que a Polícia Federal e as demais polícias desenvolvem ao longo do ano para combater o tráfico de drogas. Esse é um momento simbólico, mas importante para mostrar que as forças de segurança estão atentas a esta situação”, pontuou.
G1