Jackson Ramos sugere que governo e prefeituras distribuam remédios que combatem a Covid na fase 1

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O médico e vereador de Rio Branco, Jackson Ramos, usou a plataforma virtual da casa parlamentar para solicitar que os governos estaduais e municipais adotem protocolo de atendimento e medicação imediata para pacientes que apresentam sintomas da Covid-19.

O parlamentar sugeriu que sejam montados kits com as 5 medicações mais usadas na fase 1 da doença para que as pessoas possam se cuidar em casa e evitar que a doença evolua para a fase que precisa de hospital e até mesmo de leitos em Unidade de Terapia Intensiva ( UTI).

Jakson afirmou que se o tratamento começar a ser feito imediatamente após os primeiros sintomas é possível fazer a doença regredir com o uso de 5 e algumas vezes 6 tipo de medicações adotadas nos protocolos médicos de combate a Covid.

“A sugestão é que governo do Estado e prefeitura monte estes kits de medicação e os pacientes sintomáticos já saiam das unidades com os remédios. Em alguns casos no segundo e terceiro dia de medicação a doença já começa regredir evitando assim que o paciente possa evoluir para fase 2 e 3 da doença, as mais graves e letais”, diz.

Jackson opinou como médico e afirmou que com uso de algumas medicações tomadas por 3 dias seguidos é possivel barrar a multiplicação do vírus e lamentou que nem todos tenham acesso aos remédios e acabem piorando gravemente.

“É um tratamento que já é o suficiente para barrar a multiplicação do vírus e podemos evitar óbitos. É muito triste quando vemos que algumas pessoas tiveram sintomas evoluidos por falta de tratamento na primeira fase”, diz.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp