Ícone do site Folha do Acre

Igreja de Rio Branco reúne mais de 100 líderes religiosos durante a pandemia

Por

Reunião foi flagrada na Assembleia de Deus da Avenida Antônio da Rocha Viana, na noite de quinta (18).

Estacionamento lotado, pessoas chegando a todo momento, muitas sem usar máscaras. Uma equipe da Rede Amazônica Acre flagrou uma reunião com mais de 100 líderes religiosos na igreja evangélica Assembleia de Deus, na Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco, na noite de quinta-feira (18).

Procurado pela reportagem, o pastor Luiz Gonzaga, presidente do templo sede da Assembleia de Deus, disse que se tratava de uma reunião com 100 a 120 líderes religiosos da igreja.

Devido à pandemia do novo coronavírus, cultos e outros encontros religiosos, que possam gerar aglomerações, estão proibidos desde março no estado, quando o governo publicou decreto de suspensão das atividades não essenciais.

No último dia 12, o governador Gladson Cameli vetou um projeto de lei da deputada estadual Juliana Rodrigues que prevê a realização dos encontros religiosos no estado. O PL chegou a ser aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Funcionamento

Em tour pelas ruas da capital acreana, a equipe da Rede Amazônica Acre flagrou algumas igrejas de portas abertas, mas sem a presença de fiéis.

Já no templo sede da Assembleia de Deus na Avenida Antônio da Rocha Viana, havia muita movimentação no local.

A todo momento chegavam pessoas na igreja, uns com máscaras, mas a maioria sem o acessório, obrigatório em locais públicos.

Com o celular, a equipe fez imagens do estacionamento da igreja, com muitos carros estacionados. A equipe tentou falar com uma pessoa que entrava na igreja para saber se os cultos estavam acontecendo normalmente, mas ela disse apenas que se tratava de uma live.

G1

Sair da versão mobile