Crime foi descoberto em novembro do ano passado após vítima relatar estupro à família. Caso ocorreu no município de Mâncio Lima.
O ex-coordenador de uma escola da zona rural de Mâncio Lima, no interior do Acre, acusado de abusar de um menino de 12 anos em novembro do ano passado foi condenado a mais de 10 anos de prisão. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Acre, que cumpriu o mandado de prisão contra o ex-servidor.
Além dele, a polícia cumpriu um mandado judicial contra outro homem acusado de abusar de uma criança de 7 anos, em 2018. O acusado era vizinho da vítima.
Os dois acusados estavam em liberdade aguardando a sentença e pegaram mais de 10 anos de prisão em regime fechado.
Os mandados foram cumpridos durante a operação Casa Caiu, da Polícia Civil, que ocorreu na terça-feira (23). Os presos foram levados para a Unidade Penitenciária Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul.
“Os dois casos já têm condenação. Estavam em liberdade, foram julgados e condenados. Do ex-coordenador saiu essa semana”, relatou o delegado Obetaneo dos Santos.
Outras vítimas
Após a denúncia do menino de 12 anos, outras duas crianças relataram que foram abusadas pelo ex-coordenador. Na época, a polícia informou que abriu um novo inquérito para apurar as denúncias.
O delegado explicou que a polícia ainda investiga os outros dois casos. “Não podemos fazer as coisas sem convicção. Tivemos que reprogramar os trabalhos para verificar se as informações realmente procedem ou não”, confirmou.
G1