O administradoro Sid Farney, diretor de Políticas Culturais da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), em Rio Branco, faleceu no início da noite desta quinta-feira (11) vítima do novo coronavírus.
Sid estava internado na Unidade de Terapida Intensiva (UTI) do Instituto de Traumotogia do Acre (Into) após ter seu quadro de saude agravado pela infecção causa pela Covid-19.
Farney trabalhou por muito tempo na Secretaria de Meio Ambiente do governo do Acre e atualmente prestava serviço na Prefeitura de Rio Branco. Ele também era conselheiro do Conselho Regional de Administração do Acre.
Amigos lamentam falecimento
Assim que foi confirmado o falecimento de Sid, amigos e familiares usaram as redes sociais para lamentarem o óbito e enviarem mensagens de apoio à família.
“O Sid foi um grande parceiro das culturas tradicionais e dos mestres, em vários momentos foi um dos únicos que nós considerou. Deus conforte toda a família e filhos”, escreveu Alexandre Anselmo.
O procurador do Município de Rio Branco, Edson Rigaud Viana, também lamentou o falecimento de Sid.
“Combateu o bom combate, completou a carreira, guardou a fé. A coroa da justiça lhe está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, lhe dará neste dia…Deus o receba de braços abertos no seu reino, irmão”.
A assessoria da Prefeitura de Rio Branco informou que logo mais estará divulgando nota de pesar pelo falecimento do servidor da FGB.
O diretor-presidente da FGB, Sérgio de Carvalho, também usou as redes sociais para lamentar a morte do administrador.
“O coração do Sid é o dos movimentos populares, coletivos, de periferia. Obrigado, por toda contribuição. A cultura de Rio Branco perdeu um querido parceiro hoje. Que possamos compreender a gravidade desta doença. Que fiquemos em casa”.