O dentista Alison Mota, morador do bairro Esperança, em Rio Branco, denunciou à reportagem da Folha do Acre que foi vítima de agressão neste fim de semana por membros da Polícia Civil do Acre.
Mota conta que sofreu abuso de autoridade por parte do delegado Pedro Rezende e sua equipe durante abordagem em seu consultório.
“Tudo começou quando eu tirei uma foto para mostrar aos meus clientes a ação. Um policial, educado me pediu para apagar, em seguida, o delegado pediu para me algemar e prender. Questionei e não me disseram o motivo da prisão”, contou.
O dentista disse que ao ser algemado, foi jogado ao chão e sentiu agressões pelo corpo. “Senti chutes e joelhadas. Depois me jogaram na viatura e levaram a delegacia. O delegado plantonista foi gentil e me liberou”, ressaltou.
O trabalhador garantiu que já foi fazer exame de corpo e delito no Instituto Médico Legal (IML), além disso, vai procurar a Corregedoria da Polícia Civil para as devidas providências.
Em contato com a assessoria da Polícia Civil, a reportagem foi informada que ainda não tomaram ciência do assunto em questão e, por essa razão, não poderia comentar a denúncia. O jornal Folha do Acre manterá o espaço reservado para os devidos esclarecimentos do delegado e da instituição Polícia Civil.