Com a presença do ministro da Saúde, governo inicia comemorações dos 58 anos do Acre

Começou às 10 horas a solenidade de comemoração aos 58 anos de emancipação política do estado do Acre. O evento contou com a presença do governador do Acre, Gladson Cameli, a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, parlamentares municipais, estaduais e federais, além da procuradora-geral do Ministério Público do Estado, Kátia Rejane, e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

A troca de bandeiras aconteceu na Gameleira ao toque do hino acreano pela banda da Polícia Militar.

O ministro da Saúde parabenizou o Acre pelo aniversário de elevação à categoria de Estado, destacou a força do povo acreano e afirmou que o momento é de luta contra o coronavírus.

O governador Gladson Cameli afirmou que o Acre é um estado de luta, parabenizou os acreanos pelos 58 anos de autonomia e frisou que o estado irá vencer a luta contra a Covid-19.

“São 58 anos de emanciapação política que representa a consolidação dos nossos sonhos e objetivos. Estamos aqui para prestar reverência. Hoje não travamos mais uma luta por território, mas por vidas. É tradição do povo acreano superar desafios. Assim somos e nos manteremos firme até vencer essa pandemia .Sem recuar, sem cair e sem temer”, frisou.

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, parabenizou o Acre pelos 58 anos de emancipação política, falou do momento ímpar enfrentado e frisou que é hora de união de todos.

“Não é hora de cores partidárias e sim de união de todos. De serenidade para vencermos mais uma luta”, diz.