Tudo mentira
Em conversa com esta colunista na manhã de quarta-feira (17), o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, afirmou que são falsas as notícias de que ele teria aberto mão da reeleição e apoiaria o atual vice-prefeito, Zequinha Lima. Ilderlei afirmou que só se posicionará sobre o assunto no próximo mês.
Não se falam há mais de 3 semanas
A respeito de supostas conversas políticas entre ele, Gladson Cameli e o deputado Nicolau Junior, Ilderlei afirma que não existiram nos últimos dias e que faz mais de três semanas que não fala com a dupla.
Não apostem em um racha
A respeito de um suposto arranhão político entre ele e Cameli, Ilderlei não falou, mas não apostem em um racha. Os dois são amigos de muito tempo.
Grave
Durante sessão virtual realizada na manhã desta terça-feira (16), o deputado Neném Almeida (sem partido) disse que recebeu denúncias de que servidores da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) estariam favorecendo políticos com agendamentos de consultas e cirurgias, sem respeitar a fila de espera.
O ideal
Grave a denúncia. A secretaria apenas emitiu uma nota negando o caso. Esperava-se mais, afinal de contas é uma denúncia muito seria que merecia que Alysson Bestene viesse a público esclarecer os fatos
Aliança forte para emplacar
O senador Sérgio Petecão (PSD), que ouviu do governador que será ele que conduzirá as articulações políticas para as eleições deste ano, pensa em formar o maior grupo político dos últimos tempos. Um grupo formado por 18 partidos e assim não deixar alternativa para o governador Gladson Cameli caso este insista em contrariar a aliança.
Até as convenções
Não é bobo o jogo político de Petecão, assim como nunca foi bobo o senador, mas vale lembrar que Gladson Cameli é muito mais esperto do que aparenta ser. Vamos ter que esperar até as convenções para saber quem será o ungido a candidato a prefeito de Rio Branco.
Alterações no time
O governador Gladson Cameli continua mexendo no time, mesmo que seja no segundo escalão. No Diário Oficial do Acre desta quarta-feira (17) ele publicou o decreto de exoneração de Maria Rosineide de Araújo, diretora executiva do Instituto de Terras do Acre (Iteracre).
Mudanças no Interacre
Para o lugar de Maria Araújo foi nomeado Leandro Simão de Araújo. A publicação tem data retroativa.
O andarilho Carlitinho
O professor Carltinho Cavalcante, um dos mais preparados quadros do Acre, parece não achar seu lugar no governo Cameli. Perambula mais que cigano o pobre do Carlitinho e sua intelectualidade e desta vez ele foi nomeado como diretor do Iteracre.
Bom dia a todos