Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Geral

Acre deve enfrentar seca mais severa dos últimos 15 anos, diz especialista

Redação Folha do Acre

Publicado

on

O major do Corpo de Bombeiros do Acre, Cláudio Falcão, deu entrevista à imprensa nesta segunda-feira (29) para tratar sobre a seca do rio Acre durante os primeiros meses do verão no estado do Acre.

Sem previsão de chuvas para os próximos dias, Falcão disse que especialistas preveem uma das secas mais severa dos últimos 15 anos no estado do Acre.

“Na semana passada tivemos uma reunião com órgãos ambientais, onde os meteorologistas previram que vamos ter a seca mais severa dos últimos 15 anos. Então, desde 2005 que a gente não tem uma previsão de uma seca tão forte, apesar de que 2016 foi bem complicado. Vale lembrar que teremos três meses pela frente de complicações, ou seja, julho, agosto e especialmente setembro, que é o mês onde a situação se agrava”, afirmou Falcão.

Com a baixa do rio por conta da ausência de chuvas, o major destaca que é preciso levar em consideração todas as consequências que vão desde o aumento da temperatura, problemas de abastecimento de água aos registros maiores também de ocorrências de incêndios ambientais.

Com informações do G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas