Uso da “Cápsula Vanessa” evita que pacientes com coronavírus sigam para UTI na UPA

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Um vídeo gravado dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito de Rio Branco mostrou os resultados positivos obtidos com o uso do protocolo de ventilação não invasiva através da “Cápsula Vanessa”.

O médico do Grupo Samel, George Bady, usa a cápsula em uma paciente de 36 anos contaminado com coronavírus e que apresentava saturação de 56. Em menos de uma hora usando a ventilação não invasiva, a saturação do paciente chegou a 93 e não precisou seguir para intubação orotraqueal na UTI da unidade.

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, em parceria com o Grupo Samel, está implantando o tratamento através da “Cápsula Vanessa” em hospitais públicos do estado.

O médico George Bady que faz parte do corpo médico do Grupo Samel e está coordenando a implantação do procedimento, garante que o protocolo ventilação não invasivo usado no momento certo pode salvar vidas.

“O método desenvolvido pela Samel vem demonstrando que a utilização do protocolo de forma precoce diminui significativamente o número de intubação orotraqueal, preservando vidas”, disse.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp