O governador do Acre, Gladson Cameli, afirmou durante entrevista concedida à imprensa na manhã de quinta-feira que estuda a possibilidade de decretar lockdown, mas que só o fará se receber apoio do Exército e poder estipular uma multa de valor alto para que realmente funcione.
Cameli afirmou ter uma lista dos bairros da periferia com maior concentração de pessoas e que os acreanos estão subestimando o coronavírus.
“As pessoas estão passeando nas ruas como se tivesse tudo normal e não está. Vamos fazer tudo para que as pessoas se conscientizem, mas usaremos dos mecanismos legais se for preciso. Mas só decreto fechamento total se tiver o Exército nas ruas e multa de pelo menos R$ 10 mil reais que aí as pessoas levarão a sério”, frisou.
Gladson afirmou ainda que tem trabalhado incessantemente para que o Estado tenha condições de enfrentar o coronavírus, mas frisou que não pode fazer milagres.
“Fazemos tudo que é possível, mas não tem milagres. O milagre que pode acontecer é as pessoas ficarem dentro de casa”, diz.