Sindicato da Saúde ameaça organizar greve em plena pandemia de coronavírus no Acre

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O Sindicato do Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac) divulgou nota ameaçando uma greve dos servidores da saúde em plena pandemia da Covid-19.

De acordo com a nota, “o governo cria Auxilio Temporário de Emergência em Saúde, sem destinar um centavo para a área de saúde e cria um clima geral de revolta entre os trabalhadores em saúde, que estão na linha de frente no combate ao COVID 19. Que PL que discrimina a saúde, pode suscitar greve em plena pandemia”.

Clima de revolta

“Ao anunciar envio do PL, que dever ser apreciado neste sábado, dia 23, na Assembleia Legislativa, sem suprir nenhuma demanda dos trabalhadores em saúde, a informação gerou um clima de revolta, e decepção, o que pode culminar com um processo paralisatório em plena pandemia”, diz o presidente do Sintesac, Adailton Cruz.

“Nada contra os agentes de segurança, mas os nossos trabalhadores em saúde, que agonizam a séculos, sem um reajuste, e hoje morrem nos hospitais, combatendo as mazelas do sistema e a PANDEMIA, não tem até hoje, a resposta do auxílio saúde, saber de uma decisão é de indignar todos trabalhadores em saúde do nosso estado”, continuou o sindicalista.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp