Rocha e Mara vão ao Hospital de Amor para tratar sobre atendimento a pacientes com Covid

O vice-governador do Acre, Wherles Rocha (PSDB), acompanhado da deputada federal Mara Rocha (PSDB) e do secretário de Saúde do Acre, Alysson Bestene, estiveram na tarde desta quarta-feira (20) no Hospital de Amor em Rio Branco para tratar sobre o uso do espaço físico do hospital para tratar pacientes com Covid-19.

A direção do Hospital de Barretos, responsável pela administração do Hospital de Amor no Acre, cedeu o hospital para tratamento de pacientes como o novo coronavírus após pedido da deputada federal Mara Rocha.

Segundo a parlamentar, o espaço poderá ser utilizado pela Secretaria de Saúde do Acre como unidade de apoio para o primeiro atendimento aos contaminados pelo novo coronavírus ou mesmo como unidade de isolamento.

Durante a visita, os tucanos e secretário de Saúde trataram dos detalhes para que o hospital passe a funcionar no tratamento ao pacientes acreanos.

O deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB), que também participaria da visita, mas teve que se ausentar ao cumprir outra agenda política, afirmou que o uso do Hospital de Amor para tratar contaminado com Covid-19 será importante para desafogar as outras unidades de saúde do estado.

“É de grande importância essa luta que foi levantada pela deputada Mara Rocha que conseguiu a liberação do Hospital de Amor para tratar nossos pacientes que estão contaminado com Covid-19. Toda ajuda é bem vinda nessa guerra contra esse vírus que já fez muitas vítimas no Acre”, diz Gonzaga.

Após a visita dos tucanos e representantes da saúde, a direção do Hospital de Amor apresentará o prazo para que a unidade comece a receber os pacientes infectados pelo Covid-19.