O ex-prefeito do município de Rodrigues Alves, Francisco Wagner de Santana Amorim, o popular Deda, será o mais novo diretor do Instituto de Terras do Acre (Iteracre).
A nomeação do esposo da deputada estadual Maria Antônia é também o presidente estadual do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), o que tem tudo a ver com a reformulação política iniciada pelo governador Gladson Cameli.
Deda é o cabeça pensante da atuação política da esposa deputada e um articulador experiente, prova disso é ter sido prefeito de Rodrigues Alves por duas vezes e comandar as três eleições vitoriosas de Maria Antônia.
Com o deslocamento do MDB da estrutura do governo, Gladson tenta se remodelar com novos aliados e pelas movimentações o PROS parece que será um dos tais.
Recentemente outros quadros reforçaram o entorno do governador, como o ex-presidente da ALEAC Ney Amorim, Moises Diniz e Tião Bocalon.
A vinda do PROS para a base de sustentação do governo representa uma importante aquisição, já que a deputada estadual Maria Antônia tem uma atuação ativa na tribuna do parlamento.
Assessoria