Prefeitura reforça cuidados e monitoramentos da saúde dos servidores municipais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Por determinação da prefeita Socorro Neri, o Centro de Referência do Servidor Municipal (CRSM), da Prefeitura de Rio Branco, ampliou e reforçou os cuidados para com a saúde dos funcionários da gestão. O Centro tem feito um monitoramento mais personalizado, oferecendo serviços médico e psicológico.

“A prefeita Socorro Neri pediu que cuidássemos dos servidores municipais, que ligássemos para eles perguntando o que que a Prefeitura poderia fazer para apoiá-los, para ajuda-los, que fizéssemos o possível para ajuda-los nesse período de pandemia, inclusive, com suas famílias”, disse a coordenadora do CRSM, Ivete de Jesus Moreira. “Hoje, estamos oferecendo testes rápidos para identificação da covid-19, entre outros serviços”, completou.

De acordo com Ivete, os servidores que testam positivo para coronavírus, recebem o atendimento médico no local, e recebem os encaminhamentos para a realização de todo o tratamento.

“Caso precisem de um atendimento psicológicos, nós também temos profissionais nessa área que podem dar total apoio aos servidores, e os serviços que não temos, estamos buscando-os através de parcerias.”

E a procura tem sido grande na área da Psicologia. Ivete revelou que há muitos casos de servidores que estão sofrendo com ansiedade e até com crises de claustrofobia pelo uso da máscara.

Testes mostram que Emurb tem 13 casos confirmados e 40 casos suspeitos

A importância dos serviços oferecidos pelo CRSM se mostra fundamental nesse período de pandemia, principalmente, na identificação dos servidores infectados pela covid-19.

Na Emurb, por exemplo, 40 servidores estão em isolamento devido a sintomas e 13 casos já foram confirmados. Todos estão sendo monitorados pelo Setor Saúde da Empresa.

Esta situação compromete as equipes, por isso algumas atividades em algumas vias foram suspensas.

Ascom

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp