Agentes da Polícia Civil do Acre prenderam nesta terça-feira (26) Manoel de Matos Ramalho, 39 anos, morador do bairro Estação Experimental acusado de violentar sexualmente a própria filha de 5 anos de idade.
Após a mãe da criança procurar a delegacia para denunciar o caso, Manoel passou a ser considerado foragido e era alvo da polícia.
De acordo com familiares, a criança foi passar o final de semana com o pai, que é separado de sua mãe, uma jovem de 22 anos. Ao buscar a filha na casa do pai, que é praticamente vizinho, a mãe conta que a criança ficou com o celular do mesmo, já que tem o hábito de usar o aparelho.
A mãe disse em depoimento que a criança passou todo o dia no celular. Acontece que uma irmã mais velha, de 16 anos, ao pegar o celular das mãos da irmã passou a olhar as fotos na galeria de imagens. Ao verificar a lixeira do aparelho, o mundo da família desabou. Foram encontrados vídeos onde o pai esfrega seu órgão sexual na genitália da própria filha de apenas 5 de idade. O espanto maior é que as imagens são claras e é possível ver de forma nítida o rosto do pai praticando o ato monstruoso.
No mesmo instante, a mãe foi até a Delegacia de Flagrantes onde registrou B.O contra Manoel e, por morar próximo ao acusado e temer algum tipo de represália, solicitou uma medida protetiva e é claro a suspensão do direito à visita por parte do pai.