Início / Versão completa
Geral

Permanência de crianças e adolescentes em filas no Acre é proibido por decreto

Por Redação Folha do Acre 18/05/2020 11:50 Atualizado em 18/05/2020 14:59
Publicidade

Na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (18) foi publicado um decreto nº 5.496, de 20 de março de 2020, que estabelece novas medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da doença COVID-19, causada pelo coronavírus que visa proibir a permanência de crianças e adolescentes de até 14 (quatorze) anos, sozinhos ou acompanhados, em filas internas ou externas.

Publicidade

A norma no entanto, destaca que A permanência pode haver, salvo nos casos de atendimento à saúde da própria criança ou adolescente.

A inobservância da proibição ensejará a adoção de medidas administrativas, cíveis e criminais em face da pessoa jurídica e dos responsáveis das crianças e adolescentes, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.