Embarcação que transportava família vira em rio e mulher some nas águas

Canoa teria batido em balseiro e virou, o homem conseguiu salvar os dois filhos, mas a mulher acabou afundando, segundo Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros faz buscas por Maria Nauila de Jesus Cabral, de 24 anos, que desapareceu na tarde desta quarta-feira (27), no Rio Juruá, em Rodrigues Alves, interior do Acre, quando fazia a travessia do rio junto com o marido e dois filhos.

A família mora em uma comunidade rural do município e fazia a travessia do rio da cidade para a comunidade, quando a canoa bateu em um balseiro [vegetações que se acumulam no rio] e virou. O marido conseguiu salvar as duas crianças, mas Maria desapareceu, conforme informações dos bombeiros.

“Eles estavam atravessando o rio, eles moram lá mesmo na comunidade e atravessavam de Rodrigues Alves para lá. Por enquanto, a informação que a gente tem é que a canoa bateu em um balseiro e naufragou. Tinha quatro pessoas na embarcação, um pai, dois filhos e a esposa, e ele conseguiu salvar duas crianças, mas a mãe afundou”, informou o comandante dos Bombeiros em Cruzeiro do Sul, capitão José Oliveira.

O comandante informou que as equipes fizeram mergulhos até o início da noite de quarta, suspenderam temporariamente e retomaram na manhã desta quinta-feira (28).

“Não conseguimos encontrar devido ter muito balseiro submerso e a correnteza está forte e hoje [quinta,28] eles já estão lá, foram cedo e continuam com as buscas para ver se encontram”, acrescentou.

Os bombeiros ainda não tem informações sobre o nome e idade das outras pessoas que estavam na embarcação. Mas reforçou que todos foram resgatados com vida.

G1