Em mais uma sessão remota da assembleia legislativa – ALEAC, nesta terça-feira (19), o deputado estadual Fagner Calegário (sem partido) cobrou do presidente da mesa diretora, deputado Nicolau Júnior (PP), celeridade quantos aos requerimentos protocolados por ele nas últimas semanas.
Acontece que um dos requerimentos apresentados pelo Calegário é a convocação do Diretor-presidente do Depasa Tião Fonseca, para dar explicações sobre a falta de abastecimento de água nas residências de Rio Branco e sobre os contratos, via dispensa de licitação, para a empresa cujo o mesmo atua como representante.
Ainda na sessão, o deputado Calegário aproveitou para cobrar do governo, através do seu líder na assembleia, o deputado Gehlen Diniz (PP), que conversem com seus secretariados para que tratem os agentes fiscalizadores do estado, o corpo legislativo, com a seriedade mínima precisa para desenvolverem seus trabalhos.
“Protocolei pedido de informação, através da casa, para secretaria de saúde do estado, meus assessores se encaminharam até a secretaria e não obtiveram resposta nem do paradeiro do processo. Pediram para que eu encaminhasse uma cópia para que pudessem localizar. É essa a importância que os deputados desta assembleia, que não compõe a base do governo, tem recebido. Eu peço para que o senhor líder do governo, converse com os secretários, para que eles entendam o nosso papel dentro do corpo executivo, que é o de fiscalização”, concluiu o parlamentar.
Assessoria