Coronavírus avança no maior conglomerado de bairros de Rio Branco: a Baixada da Sobral

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O último boletim epidemiológico semanal da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Rio Branco, através do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), do Departamento de Vigilância Epidemiológica ocorrido no último dia 24/05 mostrou um alarmante aumento de casos de contaminação de coronavírus na capital do Acre, Rio Branco.

Mas o que tem chamado atenção é o aumento do Covid-19 na região mais populosa do Acre, a Baixada da Sobral, que tem aproximadamente 100 mil habitantes.

Com um conglomerado de bairros interligados por uma gigantesca via principal, contabilizando mais de 20 comunidades, a Baixada da Sobral conta, segundo o boletim, 303 casos confirmados de coronavírus divididos em suas principais comunidades. No boletim anterior (17/05) a quantidade de casos confirmados nos bairros da Baixada citados pela Prefeitura foi de 131.

O bairro Sobral contabilizou 51 casos confirmados, seguidos por:
Bahia Nova: 45
João Eduardo: 45
Aeroporto Velho: 37
Boa União: 29
Bahia Velha: 26
Ayrton Sena: 21
Palheiral: 20
Bairro da Glória: 15

Todas essas comunidades fazem parte da grande Baixada da Sobral.

O boletim do dia 24 também fez um balanço geral do coronavírus na cidade de Rio Branco, onde contabilizou:

2.841 casos confirmados

80 óbitos

7.278 notificações

3.473 exames negativos para Covid-19

964 em análise.

Portanto, a obediência ao isolamento social é um dos mais poderosos mecanismos para evitar a contaminação, seguido pela higienização das mãos com água, sabão ou álcool em gel. Sem jamais esquecer o uso de máscara.

Tribuna do Acre

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp