Acre abre processo seletivo para contratar 54 médicos que vão atuar contra Covid

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre), publicou edital de abertura de processo seletivo emergencial para a contração de médicos para atuarem no combate ao novo coronavírus nas cidades acreanas. O edital foi divulgado na edição do Diário Oficial desta segunda-feira (18).

De acordo com com a publicação, o chamamento público tem como objetivo a contratação imediata de 54 médicos para atuar em 18 municípios do estado, com salário de R$ 9,3 mil.

As inscrições ocorrem entre os dias 19 e 26 de maio, no período de 8 às 13h e em cinco endereços diferentes tanto na capital Rio Branco quanto no interior.

Rio Branco – Coordenação de Lotação da Secretaria de Estado de Saúde, na rua Benjamin Constant, Centro.
Brasiléia – Hospital das Clínicas Raimundo Chaar, Avenida Rolando Moreira, Centro.
Sena Madureira – Hospital João Câncio Fernandes, rua Quintino Bocaiúva, Centro.
Tarauacá – Hospital Dr. Sansão Gomes, Rua Dr. Sansão Gomes, Centro.
Cruzeiro do Sul – Sala do TFD, Rua Leopoldo de Bulhões, bairro do Alumínio.

O contrato deve durar enquanto valer o decreto de calamidade pública, sem prorrogação, conforme o edital que foi publicado nesta segunda-feira (18), no Diário Oficial do Estado (DOE) e pode ser consultado a partir da página 15.

Ainda no mês de abril, o governador Gladson Cameli publicou um decreto prorrogando a situação de calamidade pública em todo o Acre até dezembro.

Os candidatos devem possuir certificado de conclusão de curso ou diploma de graduação em medicina em instituições brasileiras legalizadas e, se do exterior, com o revalida.

Ainda podem concorrer os formados no exterior sem a regularização no Brasil, desde que tenha participado Programa Mais Médico ou que possuir certificado de conclusão de curso de educação superior estrangeira com habilitação para exercício da medicina no exterior.