Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Mara Rocha pede ao ministro de Infraestrutura atenção especial para obra da ponte do Madeira e recuperação urgente da BR-364

Redação Folha do Acre

Publicado

on

A deputada federal Mara Rocha (PSDB- AC) participou na tarde de segunda-feira (25/05), de reunião remota da Bancada do PSDB na Câmara Federal, com o Ministro de Infraestrutura Tarcísio Freitas. A reunião foi para tratar de obras importantes para o país. A parlamentar acreana aproveitou para pedir atenção especial nas obras de interesse do Estado do Acre, como a ponte sobre o Rio Madeira e a recuperação da BR-364. O Ministro afirmou que a ponte é prioridade para o Governo Federal.

“O grande problema, é que encontramos no lado de Rondônia um solo ruim, um solo mole, e nós fomos buscar a engenharia mais adequada para empregar no local. Acabamos optando por estender a obra de arte especial , continuando com a estrutura de concreto”, afirmou Tarcisio Freitas .

O ministro reconheceu a importância da ponte para os estados do Acre e Rondônia e garantiu que o cronograma da obra não será prejudicado, e que está mantida a previsão de inauguração para este ano.

Durante a reunião, Mara Rocha abordou a situação precária da BR-364 e pediu ao ministro atenção especial.

“Vim recentemente de Brasília para o Acre e pude constatar a situação precária da BR- 364. Tem trechos muito críticos, quase que intrafegáveis e com grande índice de acidentes com vitimas fatais “. O ministro afirmou conhecer a o estado crítico da BR 364 e afirmou que fará uma manutenção severa nos trechos que envolvem Acre e Rondônia.

Assessoria

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas