sábado, outubro 23, 2021
25.3 C
Rio Branco
sábado 23 outubro 2021

INTO sofre apagão de energia, pacientes com Covid precisam ser reanimados e 1 morre na madrugada

POR

Na madrugada desta sexta-feira (22), precisamente 1h22min, houve uma queda de energia no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (INTO) onde encontram-se 22 pacientes com coronavírus em leitos de Unidade de Terapia Intensiva.

Pacientes no oxigênio precisaram ser reanimados pela equipe médica e um dos pacientes foi a óbito. A informação foi confirmada por uma servidora que estava na unidade no momento caótico do apagão e foi transmitida com exclusividade à Folha do Acre.

De acordo com a funcionária, que prefere não se identificar, a luz apagou e os geradores não funcionaram. Havia apenas 1 apto para funcionamento e não suportou a demanda do hospital, deixando locais essenciais sem energia elétrica.

Foto do momento do apagão

“Não sei o que houve com os geradores, dizem que é dois, eu não sei. Só sei que apagou tudo. Foi um desespero, equipe fez o que pode, reanimando pacientes, mas perdemos um”, contou à reportagem da Folha do Acre.

A reportagem entrou em contato com a secretária adjunta da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), Paula Mariano, que confirmou que foi um apagão de energia que afetou o bairro inteiro onde está localizado o INTO, que a unidade possui dois geradores e que um relatório está sendo preparado para avaliar a extensão do acontecimento.

A diretora do Into, Lorena Seguel, limitou-se a dizer que a Sesacre explicará por meio de nota o apagão e suas consequências.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img