quinta-feira, outubro 21, 2021
33.3 C
Rio Branco
quinta-feira 21 outubro 2021

Polícia prende cinco pessoas por homicídio, tráfico e outros crimes em Rio Branco

POR

Uma ação desencadeada pela Polícia Civil do Acre na manhã desta terça-feira, 19, e que envolveu pelo menos quatro delegacias especializadas resultou na prisão de cinco foragidos da Justiça. A operação aconteceu em vários bairros da capital acreana, Rio Branco. 

Nas primeiras horas da manhã investigadores do Núcleo de Capturas da Polícia Civil – NECAP, Delegacia de Repressão ao Crime Organizado –DRACO, Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões – DCORE e Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher – DEAM se uniram para dar cumprimento aos mandados de prisões. Os cinco presos, duas mulheres e três homens, vinham sendo procurados pelas forças policiais do Estado por terem cometido crimes dos mais variados, entre os quais, homicídios, furtos, tráfico de drogas e violência contra mulher com base na Lei Maria da Penha.

Após cumprimento das ordens judiciais o quinteto foi levado para a Delegacia Central de Flagrantes – DEFLA para os procedimentos legais e em seguida foram encaminhados ao presídio estadual.

Segundo o Delegado Geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel Ferreira a Polícia Judiciária estadual está empenhada no combate a criminalidade e na manutenção da paz social.

“Estamos passando por um momento difícil por conta dessa pandemia, mesmo assim não recuamos um só momento e mantivemos nossas atribuições no combate ao crime organizado. Diariamente estamos prendendo pessoas em conflito com a Lei, autores de homicídios e dos mais diversos crimes, apreendendo drogas e captura de foragidos da Justiça. Essa é a resposta do Estado para aqueles que insistem em viver à margem da sociedade”, destacou o Delegado Geral.
 
Prisões por tráfico de drogas no interior

As ações da Polícia Civil não se restringiu somente a Rio Branco, no interior também houve prisões e apreensão de menores por envolvimento com o tráfico de drogas.

Na tarde terça-feira, 19, investigadores da Delegacia de Acrelândia realizaram diligencias investigativas no município que resultou na prisão de cinco adultos e dois adolescentes pelo crime de tráfico de drogas. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Batalhão local.

Com os acusados foram encontrados e apreendidos  310 pedras de crack, 16 invólucros (trouxinhas) de cocaína, uma quantidade considerável de cocaína ainda não embalada, insumos para embalo e refino de drogas, 02 celulares, além da quantia de R$ 295,00 (duzentos e noventa e cinco reais), dinheiro proveniente da comercialização das drogas.

As prisões ocorreram em duas localidades conhecidas como zona de tráfico de drogas. Uma conhecida como “Boca da Vovózona”, localizada no bairro Pinicão, e outra em um quarteirão localizado na Avenida Brasil.

Os acusados, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil daquele município para os procedimentos legais ficando à disposição da Justiça.

Ascom PC

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img