quinta-feira, outubro 21, 2021
33.3 C
Rio Branco
quinta-feira 21 outubro 2021

Reforço na base: presidente do PROS assume cargo de diretor no Iteracre

POR

O ex-prefeito do município de Rodrigues Alves, Francisco Wagner de Santana Amorim, o popular Deda, será o mais novo diretor do Instituto de Terras do Acre (Iteracre).

A nomeação do esposo da deputada estadual Maria Antônia é também o presidente estadual do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), o que tem tudo a ver com a reformulação política iniciada pelo governador Gladson Cameli.

Deda é o cabeça pensante da atuação política da esposa deputada e um articulador experiente, prova disso é ter sido prefeito de Rodrigues Alves por duas vezes e comandar as três eleições vitoriosas de Maria Antônia.

Com o deslocamento do MDB da estrutura do governo, Gladson tenta se remodelar com novos aliados e pelas movimentações o PROS parece que será um dos tais.

Recentemente outros quadros reforçaram o entorno do governador, como o ex-presidente da ALEAC Ney Amorim, Moises Diniz e Tião Bocalon.

A vinda do PROS para a base de sustentação do governo representa uma importante aquisição, já que a deputada estadual Maria Antônia tem uma atuação ativa na tribuna do parlamento.

Assessoria

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img