Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cruzeiro do Sul

Prefeito de Cruzeiro decide prender e multar infectados com Covid que saírem às ruas

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Multa para os cruzeirenses contaminados com a doença que descumprirem isolamento será de R$ 1 mil reais

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, resolveu tomar uma medida drástica nesta terça-feira (19) para evitar que pessoas contaminadas com o novo coronavírus saíam às ruas na cidade durante o período de quarentena médica sugerida pelos profissionais de saúde do município.

Entre as medidas adotadas pelo prefeito nesta terça-feira está multa de R$ 1 mil e até prisão para os contaminados que descumprirem a medida de isolamento social.

Segundo Ilderlei, diante das denúncias de que cruzeirenses que estão contaminados com a doença foram vistos fora de isolamento domiciliar, restou a ele tomar essa medida rígida.

“Infelizmente, mesmo com todas as medidas de enfrentamento à Covid-19, muitas pessoas ainda estão descumprindo as ordens de distanciamento social. Por isso, propus uma medida, ainda mais severa, para punir aquelas pessoas infectadas que estiverem circulando em vias públicas. À medida prever multa de 1 mil reais e até prisão. Na semana passada pelo menos 07 pessoas com Covid-19 foram flagradas circulando nas ruas. Por favor, fiquem em casa e obedeçam as determinações dos profissionais de saúde. Juntos vamos vencer esse momento difícil”, disse.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas