quinta-feira, outubro 21, 2021
32.3 C
Rio Branco
quinta-feira 21 outubro 2021

Empresário sugere que prefeitura troque rodízio de carros e multas por triagem com agentes de saúde

POR

O empresário e pré-candidato à Prefeitura de Rio Branco pelo Avante, Jarbas Soster, usou as redes sociais na manhã de segunda-feira (18) para criticar o rodízio de veículos e as multas aplicadas aos cidadãos. Soster sugeriu que mudem o foco e adotem o que ele denominou de abordagem de saúde, com agentes da área médica e agentes de trânsito.

Na abordagem de saúde, sem aplicação de multas, Soster sugere que seja feita uma espécie de triagem onde afere pressão, verifica febre e outros sintomas da Covid-19 e logo após encaminhe o suspeito de contaminação a uma unidade de saúde. 

Jarbas diz que há subnotificação da Covid-19 no Acre, que a doença já chegou aos grupos familiares e que multas e restrições não funcionará mais, depois de 2 meses do primeiro caso diagnosticado.

“Se comparar Rio Branco com Porto Velho veremos que aqui é bem menor e lá eles não adotaram estas restrições. O comércio está funcionando, sem rodízios de carro, então fica claro que estas medidas não cabem aqui, pelo contrário, elas atrapalham. Usar formas compartilhadas de transporte só vai aumentar o índice de contaminação. Precisamos de ajuda na área de saúde e não de punições, por isso sugiro as blitz de saúde”, diz.

Soster solicitou ao governador Gladson Cameli e a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, que repensem as estratégias adotadas para o combate ao novo coronavírus.

“Eu quero pedir ao governador Gladson e a prefeita Socorro Neri que repensem, que acatem sugestões, que reavaliem esse modelo restritivo. Coloquem agentes de saúde junto com a blitz e façam abordagens para ver quem está com sintomas da doença e as encaminhem aos hospitais. Com ajuda de agentes de saúde está fazendo processo de identificação inicial de pacientes com saúde, para ver se está pressão, temperatura, ver se a pessoa está com febre e as encaminhem para testagem. Não temos testagem massa, estamos no escuro. As pessoas estão com Covid em casa,  a Covid já chegou ao grupo familiar. Mudem e façam abordagens com agentes de saúde, façam testagem, não façam bloqueios, não multem as pessoas”. pediu.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img