sábado, outubro 16, 2021
22.3 C
Rio Branco
sábado 16 outubro 2021

CRC apoia medidas tomadas pela prefeitura e pede que atividade seja incluída entre as de caráter essencial

POR

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, recebeu, na manhã desta sexta-feira, 15, a visita do presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/AC) Wellington Chaves, e do presidente do Sindicato das Empresas de Contabilidade (Sescac), James Serra. Os dois manifestaram apoio às medidas tomadas pela gestão municipal para o controle do coronavírus e redução dos casos de contaminados por covid-19.

Contudo, pediram que a atividade de Contabilidade seja incluída entre aquelas de caráter emergencial, o que permite que as empresas possam continuar em atividade enquanto perdurar as medidas de contenção social.

A prefeita Socorro Neri se comprometeu em discutir o assunto com o Comitê de Enfrentamento e Monitoramento de Emergência (Ceme-Covid-19).

“A área de contabilidade é essencial. Nós não paramos nesse período. Aliás, houve até aumento da demanda”, afirmou Wellington Chaves.

James Serra endossa a fala do presidente do CRC e reafirma a necessidade de que a atividade seja considerada essencial. De acordo com ele, apesar de algumas empresas estarem paralisadas ou com profissionais atuando em casa, ainda há a necessidade da prestação de contas, pagamentos de tributos e elaboração das contas para apresentação ao fisco.

“Acreditamos muito no trabalho da prefeita e do nosso governador, mas queremos poder continuar trabalhando e atendendo à demanda nesse momento de crise, pois a figura do contador ser tornou essencial nesse momento”, disse James.

Ascom

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img